Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

(continuação)

Na natureza encontramos as sete essências materializas: o cristal, o mineral, o vegetal, o ar, o fogo, a terra e a água.
Dentro dessas sete essências ??concretizadas?? está tudo o que existe na ??natureza??.
Olorum manifesta-se por meio das essências assentadas na Coroa Divina, chega até nós como atributos (fé, amor, justiça, equilíbrio, evolução, saber e geração) e nos é mostrada concretamente através de sua criação, que é a materialização de suas essências.
A Coroa Divina, um mistério de Olorum, rege todo o planeta e o todo planetário (multidimensional) o tempo todo e durante todo o tempo.
Não existe uma só religião que não seja regida e sustentada por suas vibrações energo-magnéticas.
Sete tronos divinos estão assentados nela e através das telas essenciais multidimensionais alcançam todos, o tempo todo e durante todo o tempo.
Esses tronos não são ocupados por divindades masculinas ou femininas. Eles são o que são, mistérios de Olorum, o Divino Criador.
Nós os chamamos de Tronos Divinos, essências divinas, ou orixás essenciais.
Os Tronos essenciais atuam por meio de telas vibratórias planetárias multidimensionais que envolvem a tudo e a todos. Nada nem ninguém ficam fora delas em momento algum.
Essas telas essenciais atuam sobre nós da seguinte maneira:
Iniciamos uma ação;
A ação reflete em todas as telas;
Elas ressonam nossa ação;
A ressonância ecoa nos Tronos naturais;
Os Tronos naturais ativam poderes localizados no mesmo nível mental e energo-magnético da dimensão onde iniciamos a ação.
Esses poderes ativam os seres divinos responsáveis pela faixa vibratória onde a ação foi iniciada, que passam a ??responder?? pelo seu desdobramento.
Essas respostas tanto podem ser positivas quanto negativas.
O importante é que tudo reflete nas telas essenciais da Coroa Divina e nenhuma ação fica sem resposta.
?s vezes são positivas (estimuladoras) e outras são negativas (paralisadoras) das ações iniciadas.
Isso se deve ao fato de tudo ser regido pelo Setenário Sagrado e nada escapar-lhe, localize-se em qualquer nível!
Nós temos como ??conhecimento assentado?? que o Setenário Sagrado forma sete telas planetárias multidimensionais e tudo o que ??acontecer?? em qualquer lugar refletirá na Coroa Divina que; imediatamente, envia um sinal em resposta.
As sete telas refletoras são a forma de percepção divina que enviam à Coroa Divina, por vibração, todos os pensamentos, palavras e ações e numa memória imortal e viva, tudo fica gravado a espera de uma anulação total ou de sua universalização.
De uma ação negativa (erro, falha ou pecado), espera-se a reparação.
De uma ação inconsciente, espera-se a anulação.
De uma ação positiva, espera-se sua universalização.
Enquanto num desses três casos o desfecho não ocorrer, no nível onde tiveram início tais ocorrências estarão vibrando e refletindo nas telas planetárias e chegando até a Coroa Divina, que também estará emitindo sinais em sentido contrário.
Uns são de estímulo (ação positiva).
Uns são de paralisação (ação negativa).
Uns são de anulação (ação inconsciente).

LIVRO: As Sete Linhas de Umbanda
AUTOR: Rubens Saraceni
ORIENTA??O ESPIRITUAL: ??Li-Mahi-Am-Seri-yê??