Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

? um Dom Divino que foi designado ao ser humano( uma vez dado por Deus, nenhum Ser Humano será capaz de diminuí-lo, aumenta-lo ou extingui-lo, já que ele não se desenvolve, se educa) para colocar em contato o Mundo Espiritual com o Mundo Material, através das suas diversas formas de vida criadas.
Capacidade humana de perceber a influência Espiritual em qualquer grau de conscientização.
São raras as pessoas que não têm um tipo qualquer de mediunidade, porém, somente qualificamos médiuns aqueles indivíduos que apresentam tais faculdades bem caracterizadas.
De acordo com ALLAN KARDEC, existem várias manifestações de mediunidade apresentaremos apenas algumas de suas formas:

Médiuns de Incorporação ?? são aqueles através dos quais as Entidades Espirituais se manifestam vibratoriamente para falar, dar passes, etc...

??... Instrumento de comunicação manipulado por forças invisíveis a serviço do bem e do mal...? ( Ramatís).

Estes se dividem em conscientes e ?? inconscientes?. Kardec dava aos conscientes a designação de intuitivos.

Médiuns Videntes ?? são aqueles que podem ver o Mundo Espiritual através de copos com água, bolas de cristal e outros...

Médiuns Clarividentes ?? são aqueles que podem ver o Mundo Espiritual sem auxílio de objetos.

Médiuns Psicográficos ( Mecânicos e Intuitivos) ou Escrevendo ( Classificação Kardecista ) ?? São aqueles que transcrevem mensagens espirituais diversas através da concentração. Os Espíritos utilizam somente suas mãos, outros ouvem as mensagens e as transcrevem.

Médiuns Intuitivos ?? São aqueles que agem instintivamente e ?? inconscientemente?, guiados por espíritos protetores ( ou outros ), transmitindo a informação recebida através do seu cérebro, isto é, do mentor ou de qualquer outro espírito que se manifeste por indução mental.




Autor: Umbanda- A Religião Indestrutível