Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade


Em tempos bem antigos, conta-se que um rei mandou colocar uma grande pedra no meio de uma estrada e, ficou observando o comportamento das pessoas diante dela. Queria saber o que as pessoas fariam diante do empecilho.
Alguns comerciantes e homens ricos do reino passaram por ela simplesmente deram a volta sem se importarem muito com a pedra.
Outras pessoas, mais apresadas, se irritaram e esbravejaram contra o rei, que não cuidava direito - diziam - do país nem se preocupava em manter as estradas limpas e transitáveis.
Mas, passou também por ali um camponês, carregando um pesado feixe de pasto para sua criação. Ao ver a pedra, descansou o feixe no chão e pôs-se, com enorme esforço, a removê-la. Ao consegui-lo, retomou seu feixe e se dispunha a retornar o caminho, quando viu uma bolsa que tinha estado escondida debaixo da pedra. Estava cheia de ouro e uma carta do rei, que dizia: "Este ouro pertencerá a quem remover a pedra do caminho."

Os obstáculos existem para que possamos superá-los e se possível contribuir atenuando a dificuldade para outros. Uma vez vencidos, podem revelar o tesouro guardado dentro de nós.