Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

Nascimento : 29 de Agosto de 1831
Era comandante de uma legião de soldados romanos. Por ordem do imperador Diocleciano, ele foi sacrificado em Melitene , sede de uma das províncias romanas na Armênia.
No mesmo momento de sua conversão , apareceu-lhe um corvo que , simbolizando o Espírito de Mal, disse-lhe:" Cráss... Cráss... Cráss...", que em latim quer dizer: "Amanhã... Amanhã... Amanhã..."
Isto significa que o Espírito do Mal, até na hora da conversão de Santo Expedito ao cristianismo, tentou persuadi-lo a deixar para depois , dizendo que não havia pressa; "Deixe para amanhã a sua conversão!"
Santo Expedito , como bom soldado que era , reagiu energicamente esmagando o corvo com o pé direito e esbravejou : " Hodie...., Hodie...., Hodie....," não adiarei nada . Não vou deixar nada para amanhã, a partir de hoje serei cristão.
Por isso , ficou conhecido como o santo que resolve os problemas com rapidez, o "Santo da ?ltima Hora". Santo Expedito é sempre invocado nos problemas urgentes que demandam pronta solução e que uma demora poderia ser extremamente prejudicial. Mas uma coisa é certa : Ele exige presteza também de nossa parte naquilo que lhe é prometido.