Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

A língua é um instrumento valioso para a ascensão da alma, como pode ser a porta para grandes sofrimentos.
Passe a educar a sua língua a fim de que ela não sirva de canal a assuntos inferiores. Não perca tempo; a vigilância da sua língua com Jesus é dever do homem de bem.

Quando a sua língua está a serviço das trevas, o resto do corpo permanece morto; quando a língua trabalha com o Cristo, tudo é vida alimentando vidas.

A língua tem um poder de semear grandioso; necessário se faz que o plantio seja nas linhas do amor.
Há perfeita sintonia da semente com o fruto.

Se desejar saborear frutos apetitosos, selecione as sementes que entrega a terra; tudo que fizer de bem ou de mal, será o dono da colheita e mais ninguém.

Firme na sua mente o poder das mudanças, e trabalhe nesse ideal todos os dias; somente você, depois de Deus, constrói sua felicidade; não queira mudar os outros, impondo condições.
Se deseja ajudar as criaturas, viva as virtudes. Sabe quem ganha mais com isso? Somente uma pessoa: você.

A vida é equilíbrio; estude e procure viver na harmonia, que sentirá o céu na consciência e a irradiação do amor no centro dos sentimentos.
Não fale mal de ninguém, nem de movimentos filosóficos e religiosos; todos têm as bênçãos de Deus para a paz de todos.
Cumpra o seu dever onde foi chamado a servir.

Se não gosta de trevas, acenda a luz dentro de si mesmo.

Os pensamentos dizem da sua vida. Você é o que pensa, não precisa ninguém julgá-lo; você é o primeiro a saber da sua situação. Não revide ofensas; cuide em melhorar-se.

Se a sua língua tem grandes poderes de apagar a vida, tem igualmente de acendê-la, descobrindo Deus e Cristo na intimidade.

Fuja dos escândalos; todos os sábios operam em silêncio mas comungam com a vida, porque descobriram que não existe a morte.
A felicidade está em descobrir as leis de Deus e vivê-las; façamos o mesmo.

Livro: GOTAS DE VERDADE
Autor: JO?O NUNES MAIA
Ditado pelo espírito: CARLOS