Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

Quando a esposa avista o marido que chega ao lar, a alegria deve ser a ponte dos sentimentos de amor que invadem o seu coração. Eis que Ele vem do trabalho, onde operou todo o dia na manutenção do ninho familiar. A maior recompensa que pode receber é aquele ouro que a ferrugem não come nem o tempo destrói: a alegria.
? oportuno assinalar que, para o teu companheiro, não há outro prêmio igual. Se ao avistá-lo, notares que ele está aborrecido, bem sabe como trata-lo para aliviar a tensão que lhe atinge o pensar.
Aprende a ponderação, alia a cabeça com o coração e segue o fruto que se chama bom senso. Dá tempo ao tempo, que logo tudo passará. Finalmente, ele há de manifestar amor para com todos de casa, pelo impulso da tolerância encontrado em família.
Dá vazão ao bem em todos os teus avanços diante de quaisquer problemas, que uma força maior, por trás da forma física, dar-te-á auxilio, com maior rendimento.
Caso o teu marido seja viajante e o teu coração requeira a presença dele constantemente no lar, pede a Deus coragem para resistir à ausência do companheiro e ora em benefício dele.
Consulta o Cristo em oração, que Ele te mostrará que, mesmo na ausência dos corpos, as almas poderão estar juntas, pois o amor não conhece distâncias.
Exercitar a alegria pura é caminhar para a libertação e Deus sabe manifestar-se através dela, para que se dê o milagre da transformação do mal na pureza do bem, os momentos enervantes de melancolia em expressão de paz, as horas difíceis dos problemas intrincados em momentos de esperança e ainda mais, a alegria abre as portas para a manifestação do amor, porque sem ele não pode existir a caridade.
Faz bem ao coração pronunciar essa palavra: alegria. Foi nessa alegria divina, ao nascer Jesus, que Maria envolveu seu coração e suportou as maiores provas para um coração feminino, assistindo as perseguições e o martírio do seu amado filho. Foi o calor dessa alegria sem mácula que inflamou todos os discípulos do Mestre na ressurreição, quando Cristo manifestou-Se com a alegria da vida eterna.
Faça o mesmo, minha filha, para com o teu companheiro. Envolva-o com a luz da alegria, pois ela abre os caminhos para a paz do teu lar.

LIVRO: Ele e Ela
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Maria Nunes