Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

Minha filha, é necessário que tenhas muito discernimento, para que possas colocar no coração mais dois participantes do teu mundo doméstico. A tua felicidade traz, em muitos casos, inquietação de muitos corações que te amam, pois todas as mudanças, todas as renovações, inquietam um pouco, mas prenunciam progresso.
Recorre à oração, da maneira que aprendeste e revigore a fé, que Deus, minha filha, nunca desampara os filhos e Jesus é o eterno vigilante de todos nós. Confia e serás atendida, em nome da lei.
A tua segurança, está em Deus, pelas mãos de Jesus Cristo. Se como mãe e como esposa, perderes a confiança e a fé no futuro, o que será do teu lar? O que será da tua felicidade? Os céus te ajudarão, de acordo com a tua disposição, nos caminhos da Terra.
Usa a oração como banho para limpar todo peso das más vibrações. Faze uso da humildade, que por ela conquistarás até quem não te queira bem.
Estuda e procura entender como deves atuar para vencer com Jesus que, mesmo perdendo no mundo, estás ganhando perante a consciência. Sê amiga íntima dos teus filhos, sem que eles temam a tua presença. Esclarece o valor do teu companheiro, assinalando que eles devem respeitar a quem trabalha para manter o lar, física, moral e espiritualmente e que eles não estão ali por obra do acaso. Desperta neles o amor e verás os frutos mais cedo do que pensas.
Quando conversares com os teus sogros, não deixes que as tuas palavras os firam de maneira nenhuma. Conforta-os, pois já estão cansados das muitas lidas nesta vida e, além disso, carecem de carinho e de amor. Depois de compreenderes os teus familiares, ajuda os outros que porventura se aproximarem de ti; ama-os sem barreiras e ajuda sem exigências. Convoca, em nome de Deus, a tua inteligência e o teu coração para essa paz, essa fraternidade e serás, minha filha, mais uma benfeitora na grande tarefa do bem, a se espalhar através do amor, por toda a Terra.

LIVRO: Ele e Ela
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Maria Nunes