Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

Na vida do casal se faz necessária tolerância de um para com o outro. ? bom que medites, em primeiro lugar, nos teus defeitos, esforçando-te para corrigi-los, pois o teu exemplo cristão é que vai cooperar na educação de quem te acompanha. O exemplo fala com mais profundidade. O lar, em muitos casos, é o lugar no qual uma família trabalha para os devidos aprimoramentos espirituais, não mais se prejudicando uns aos outros, mas cada um aprimorando a si mesmo na auto-educação espiritual. Quando a compreensão começa a se avantajar no mundo familiar, o trabalho e as lutas de um servem muito aos outros.
Não percas a paciência. Dá graças a Deus e pede a Ele forças para transformar as contrariedades em elementos que iluminem seu lar e os desafetos em amigos do coração. Usa dos elementos que o Cristo ensinou aos discípulos, como o perdão, a renúncia e o amor.
Mesmo que não sejas compreendido, compreenda sem exigências. Faze a tua parte que o Céu te ajudará. Sê benevolente, prestativo e justo. Faze o que estiver ao teu alcance, para reinar harmonia e compreensão em tua casa.
As tuas sensibilidades haverão de ser exercitadas todos os dias, no tocante a transformar o egoísmo, o ciúme e à usura. Faze com que tudo pertença, em primeiro lugar, a Deus e se houve algum deslize de alguém ligado a ti, foi por ainda ignorar as leis da fraternidade. Não faças o mesmo, pois o revide é pior que o engano de quem partilha a vida contigo. Compreende e perdoa, que o amanhã te devolverá os frutos de tua atitude.
Firma sempre na mente a felicidade em teu lar e faze por onde ela entre em tua casa e em teu coração. Quando, porventura, o ciúme se abeirar da tua mente, lembra-te da prece e ora, lembra-te do perdão e releva; lembra-te de Cristo e segue-O.

LIVRO: Ele e Ela
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Maria Nunes