Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

Quando damos lugar a pensamentos harmoniosos deixando que o coração seja festejado pela luz do raciocínio e este viaja com o Cristo sentindo o bem pelo amor ao bem, ampliando todas as condições de perdoar, de servir e de entender sem exigências, seu marido passa a adquirir o entusiasmos pelo lar, que logo transparece pela alegria manifestada no rosto.
Se tiveres filhos, aconselha-os à manifestação de alegria e entusiasmo quando da chegada do pai no lar; as crianças transmitem energias indizíveis que restabelecem todo o organismo, atingindo profundamente a alma e daí nascerá o incentivo para a vida. Pode-se dizer que os filhos desprendem um magnetismo puro, harmonizando toda a gama orgânica dos progenitores, que devolvem aos mesmos um ambiente de segurança , de bem-estar e de alegria.
Quando teu companheiro, porventura chegando ao lar movido por alguma inquietação, espera e consulta o coração, colocando o bom senso como intermediário. Procura ajudá-lo por todos os ângulos que a tua inteligência dispuser, por todos os recursos que o coração indicar e recorre principalmente à prece. Nunca esqueças que Deus se manifesta em todos os lares através de muitos espíritos encarregados de ajudar a todas as criaturas a atingir a felicidade. Se sentires segurança na verdade e no bem, verás que logo as nuvens se desfarão, as estrelas tornarão visíveis e o céu se manifestará, devolvendo a todos a alegria e a paz.
O perdão é um dos remédios que servem para muitos males morais e físicos, dado pelo maior médico; o Cristo, na receita evangélica.

LIVRO: Ele e Ela
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Maria Nunes