Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

A caridade em casa representa uma das virtudes mais eficientes e sendo ela laço de luz entre as almas, se faz necessário que analises este fato, pois representa porta de luz pela qual podes entrar no reino dos Céus, mesmo vivendo na Terra.
Nunca imponhas aquilo que tu achas conveniente. Onde há respeito aos direitos alheios é mais fácil a compreensão. Uma coisa é certa; ninguém rejeita a alegria cristã. Se alguma coisa te aborreceu no percurso do dia, esforça-te para esquecer.
A caridade que deves ter em teu lar, é de grande utilidade. Ela é o pão espiritual que conserva a paz no coração e a harmonia na mente.
Um lar sem benevolência pode, a qualquer hora, se desfazer. E os compromissos? Um lar sem bondade, a qualquer momento, está sujeito a ser invadido pela ilusão. E as promessas? A alegria da vida em harmonia é sempre dos participantes da família, para não ser preciso voltarem e viverem em condições mais difíceis, no intuito de saldarem suas dívidas. Só iludimos a nós mesmos.
Não deixes de brilhar na luz da caridade para com todos os que convivem contigo no lar que Deus te deu. Podes fazer dele um céu, dependendo do teu esforço na vivência da caridade que salva e do amor que sublima.
Se não praticares a caridade, os desentendimentos podem prejudicar os teus filhos, que haverão de superar os contratempos, mas com bastante dificuldade e a tua consciência não te deixará em paz. Vê, pensa e pratica a ponderação, que a ajuda virá e quem sabe, tudo se transformará com o tempo pela força da caridade.

LIVRO: Ele e Ela
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Maria Nunes