Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

? mulher-mãe cabe uma responsabilidade à qual ainda não atingiram outras irmãs neste posto sublime. Mesmo sendo a mesma criatura sem diferenças físicas, a posição que ocupa requer compromissos morais e espirituais de elevada ordem. Eis que tem ao teu lado um companheiro que necessita de teus cuidados e principalmente de teu carinho e compreensão, pois o estímulo do coração feminino, enobrece os ideais que dignificam o mundo familiar.
Os filhos são, para o lar, flores nos jardins dos corações e a mãe está como que aquecendo, através de sua candura, esses entes em formação. O amparo não deve faltar e nas bases da palavra adequada. A mãe de um ninho familiar haverá de se concentrar em variadas virtudes pois, sem esse clima de luz, os filhos sofrerão as conseqüências de uma casa sem paz.
A mulher; pela sensibilidade natural de sua estrutura psíquica, pode ser caminho por onde os valores do mundo espiritual cheguem ao lar, para que as ondas de infortúnios que porventura se arremessem contra o ninho familiar, se atenuem antes que alguém sinta suas investidas indesejadas.
Deixa que o teu coração te assinale os caminhos a seguir sem contudo abandonar a razão, pois ambos te ajudarão na conquista da felicidade, que pertence a ti e a todos os teus.
A eleita de um lar convém vigiar e orar, de modo a isolar as vibrações inadequadas. Evita a imposição de idéias a quem partilha contigo a vida pois, se elas não possuírem receptividade pela afinidade, criarão circunstâncias onde ambos padecem pelos atritos gerados.
A alegria de teu companheiro refaz as tuas energias te levando a confiar na felicidade, mesmo nas horas mais difíceis.
A mente educada pode manter a paz mesmo diante do infortúnio na célula do mundo que chamamos de lar. Quando teu companheiro em Cristo adentrar no lar, lembra de recebê-lo com carinho, estimulando sua resposta no mesmo teor vibratório gerando assim para o ambiente os fluidos de tranqüilidade, de compreensão e de paz.
Se há algo desagradável para ser dito a ele, usa a hora oportuna. Nunca o momento da chegada, pois isso desajusta os nervos dele criando um ambiente inadequado.
Evita ouvir a maledicência tecida por mexericos. Limpa a tua mente com uma prece e se empenhe em cumprir com a tua parte.
Aprende a ver as coisas em sintonia com a Harmonia, minha filha. O mesmo em relação ao que diz e ouve, pois são as bases de um lar em Paz. Quem adentra esses caminhos sai sempre vitorioso e o tempo te provará o que estamos te expondo, como amiga e irmã, que também foi mãe e esposa na Terra.

LIVRO: Ele e Ela
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Maria Nunes