Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

No curso do desenvolvimento mediúnico é indispensável à leitura, pois ela abre a mente do aprendiz às coisas do espírito e a novos rumos para a solução dos segredos da vida.
Mesmo se o iniciante possui bons princípios advindos da maturidade espiritual, o livro bom o ajuda a melhorar mais. Mesmo que o iniciante já traga a educação do berço, enriquecida por várias experiências em vidas sucessivas, a leitura dos livros desperta mais as qualidades, transformando-as em valores mais ativos, por serem lições dos benfeitores maiores, que sempre se lembram dos ensinamentos de Jesus nas mensagens administradas aos companheiros nos caminhos da carne.
Estamos constantemente semeando e colhendo, sem que ninguém seja culpado das nossas colheitas de infortúnios. A lei de justiça age desde o mínimo espaço interatômico até o macrocosmo, dando a cada vibração a semelhança dos seus valores, dando a cada harmonia, a harmonia correspondente. Se interferirmos nas áreas de paz com os nossos distúrbios mentais, por desconhecermos o amor, a vida nos responderá com o que pedimos pelo nosso posicionamento moral. Não existe injustiça. Recebemos o que damos.
Se já leste muitos livros do celeiro da espiritualidade maior, começa a praticar. A vivência no Bem é à flor da árvore do Evangelho no coração. Se estiveres te esforçando para exemplificar as lições do Cristo, continua nesta senda de luz, para que, no amanhã, nasça o sol no teu mundo interno, aquecendo os teus sentimentos no amor que nada exige e que nada impõe, que não oprime e que sempre ajuda.
A humanidade se encontra enferma e ainda criando doenças por muito tempo incuráveis. A saúde é a harmonia do conjunto orgânico e psíquico em plena conexão com a paz universal.
O Evangelho é o remédio divino que deve ser tomado em gotas. De outra maneira não suportaremos a sua ação energética nas fibras mais íntimas dos nossos corpos, acostumados com vibrações lentas e idéias preguiçosas. Se quiseres acender a luz dentro de ti, que o primeiro passo seja o livro nobre, aquele que nunca esquece as palavras do Cristo.

LIVRO: Segurança Mediúnica
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Miranez