Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

A alma pode trabalhar em silêncio em favor dos que sofrem. O silêncio, em muitos casos, é força divina, dentro da divindade humana.
Quando conversamos com alguém que de nós se aproxima, mesmo que não comunguemos com o mesmo modo de pensar, não importa a sua crença, importa sim ser nosso irmão. Mentalmente, assopremos energias superiores em todo o seu ser, com amor, porque somente o amor tem a capacidade de aliviar e mesmo de confortar quem sofre e dar alento às criaturas.
Necessário é que nos conscientizemos de que a palavra bem formulada, ao sair dos nossos lábios, carrega consigo grande força magnética, atingindo o endereço que dermos pela mente.
O passe não se limita à imposição das mãos diante do enfermo, ou à vista deste; podemos oferecer o passe à humanidade toda, porque os pensamentos são vibrações que percorrem o universo com o estímulo que os sentimentos derem a eles. Distribuímos essas bênçãos a todas as criaturas de todos os níveis porque, quando falamos, nos dirigindo a alguém que pode nos ouvir, essas energias vão mais além e podem ganhar outros corações, com a mensagem que entregamos a elas pela vontade.
Os animais e as plantas absorvem as energias que desprendemos do verbo e da mente; são horizontes da vida, nos mostrando como podemos ser úteis sem usar do saldo que ganhamos com o suor do próprio rosto.
A inteligência em Cristo nos informa que, seguindo as leis naturais, encontraremos a luz da felicidade.

LIVRO: Horizontes da Vida
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Miranez