Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

? imprescindível o verbo no aprendizado. Ele é uma das forças que erguem o espírito, de sorte a acompanhar o progresso em todos os sentidos. A cadência nos movimentos dos lábios chega a ter grande responsabilidade na conjuntura da alma. ? bem louvável o cadenciar de uma voz, quando ela se eterniza na humildade e no amor.
Tudo na vida é movimento. Ela é um cinetismo rítmico. Tudo se move dentro de uma cadência indescritível. A palavra do ser humano, sendo um movimento vibratório, requer regularidade na sua função, para que seja uma ação de Deus, como escola, para os próprios homens.
A palavra do Mestre era um micro-som, em síntese da música universal, elaborada por Deus. Ele abria a boca dentro da boca do Pai Celestial e a Sua fala era um canto místico de indizível força. A Sua palavra era semente de luz que frutificava ao infinito, em todos os corações e as suas ondas sonoras eram como água pura de amor, que saciava a sede dos homens, na dimensão do espírito.
Para começar os teus esforços no aperfeiçoamento da palavra, a tua voz tem de perder o poder de ferir, tem de esquecer o interesse inferior, não julgar, nem perseguir.
Sê um justo no teu labor diário, nos contatos com os teus companheiros, falando com eles somente o bem, palavras afáveis cheias de paz e de compreensão.

LIVRO: Horizontes da Fala
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Miranez