Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

A dicção harmoniosa se apresenta como se fosse um conjunto de estrelas que brilham, mesmo no céu da boca. Qualquer dos nossos órgãos, senão as próprias células, enfim todo o complexo humano, obedecem ao comando da fala, quando esta é incorporada à harmonia divina, arrojada pela mente educada e amplificada pela voz.
Acalma, com o teu verbo, alguma alteração no teu vizinho, se já conseguiste acalmar os teus impulsos desfavoráveis ao bem. Abranda no teu companheiro, possíveis tormentos, com uma conversa sadia, se já tranqüilizaste as veredas da tua mente. Apaga, naquele que anda contigo, as chamas da discórdia, se a harmonia já canta em teu coração. Sê sempre pacificador no falar, que as luzes brilharão em ti, no grande convite pela e para a paz. Cultiva no teu ambiente íntimo a serenidade, porquanto os anjos estão sempre em volta da mansuetude.
A fala bem orientada é um manancial de recursos para todas as atividades da alma.
Quando a palavra divina está na tua alma, desperta pela tua força de vontade, pelo poder da fé, pelo amor a Deus e ao próximo, a tua fala encanta e embeleza onde quer que estejas, brilhando como estrelas no firmamento.

LIVRO: Horizontes da Fala
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Miranez